Olá pessoal, vampiros como todos nós sabemos, são aqueles humanos brancos com olheiras bem profundas e negras, usando capas pretas por fora e vermelho por dentro correto? ERRADO.
As primeiras lendas de vampiros escritas foram relatadas aproximadamente 125a.C. pelos gregos, mas as lendas se perdem bem antes dessa data pois a tradição oral prevalecia. Quase na mesma época em que as histórias começaram a se espalhar, começou também a cristianização desses lugares, e as lendas de vampiros sobreviveram como mitos muitas vezes associados ao cristianismo. Mais tarde os ciganos começaram a migrar para o oeste pelo norte da Índia (onde também existiam lendas sobre vampiros), seus mitos começaram a se misturar com os mitos dos eslavos Os ciganos chegaram na Transilvânia pouco tempo depois de Vlad Dracula nascer em 1431. O vampiro aqui era um fantasma de uma pessoa morta, que na maioria dos casos fora uma bruxa, um mago, ou um suicida.
CONTINUE LENDO
Os vampiros eram criaturas temidas, pois matavam as pessoas e ao mesmo tempo se pareciam com elas mas não possuíam sombras e sua imagem não era refletida nos espelhos, além disso tinham a capacidade de se transformar em morcegos sendo quase impossível captura-los.
Os vampiros eram criaturas temidas, pois matavam as pessoas e ao mesmo tempo se pareciam com elas mas não possuíam sombras e sua imagem não era refletida nos espelhos, além disso tinham a capacidade de se transformar em morcegos sendo quase impossível captura-los.
Durante a luz do dia dormiam em seus caixões e a noite saia para se alimentar de sangue humano, já que os raios solares eram fatais, ele fazia você o convidar para entrar na sua mais não lhe atacava, pois ele só podia entrar na sua cara se fosse convidado mas após ser convidado a primeira vez, poderia retornar quando bem entendesse, geralmente a meia noite entrava pela janela em forma de morcego e mordia as suas vitimas no pescoço para sugar o seu sangue totalmente, os vampiros não eram perigosos somente por matarem pessoas pois os humanos também o faziam, mais quando o vampiro o matava, a vitima também se tornava um vampiro.
Uma das características mais temida por um vampiro era que eles eram praticamente imortais, apenas alguns rituais podiam aniquilar um vampiro como por exemplo:
° Transpassar seu coração com uma estaca;
° Decapitá-lo;
° Decapitá-lo;
º Queimar o seu sangue
Esse tipo de vampiro também é o mais conhecido, por ter sido imortalizado na figura do mais famoso vampiro de todos os tempos, o Conde Drácula.
Referências sobre vampiros podem ser encontradas em muitos países, e alguns estudiosos acreditam que isso indica que foram criadas independentemente em cada país, e não passadas de um para outro. Cada um tinham suas particularidades.
"Lilith" foi possivelmente uma vampira da bíblia hebraica e suas interpretações. Embora ela seja descrita no livro de Isaías, suas raízes são mais parecidas com a demonologia babilônica.
Mas espere um momento, chegamos em Lilith, talvez vocês não entendam mais a "Lilith" aparecem em incontáveis lendas, bom vamos fazer um post especial sobre esse assunto da Lilith ,que é muito curioso, nesse final de semana, então fiquem ligados e tomem cuidado, não convidem estranho para entrarem na sua casa.
0 comentários:
Postar um comentário