Não, vocês não leram errados, pelo que parece "a combustão espontânea humana (CHE) é um fenômeno no qual o corpo de uma pessoa entra em combustão, não provocada por uma fonte externa de ignição. Embora o fenómeno não seja compreendido cientificamente, alguns estudiosos sugerem como causa uma reação química do corpo. Modernamente, as duas explicações mais comuns para o fenômeno são o chamado 'efeito pavio' e um tipo raro de descarga elétrica estática."
Continue lendo
O primeiro relato de uma Combustão Humana Espontânea (1663),foi relatada pelo anatomista dinamarquês Thomas Bartholin, dizendo como uma mulher de Paris, em quanto dormia, "foi reduzida a cinzas e fumaça" sem que os moveis ao seu redor fossem danificados pelo fogo.
O Francês Jonas Dupont, em1673, relatou uma série de acontecimentos parecidos em "De Incendiis Corporis Humani Spontaneis".
Em 1833, M. J. Fontelle, após alguns estudos percebeu que todas a maioria das vitimas tinham algo em comum: mulheres idosas que consumiam bebidas alcoólicas; os materiais ao seu redor geralmente não eram afetados salvo chão ou paredes; a vítima é quase completamente consumida pelas chamas, geralmente no interior da própria residência; os corpos carbonizados apresentam as extremidades (mãos, pés e/ou parte das pernas) intactas.
O canal de ciências americano "Discovery Channel" fez um documentário sobre assunto, confira abaixo e cabe a você agora decidir no que você acredita..
[postado por:] Kaoi
0 comentários:
Postar um comentário